Telefone: (19) 3515-5500

texiglass@texiglass.com.br

TEXICARBON (Reforço estrutural)

Home   >   TEXICARBON (Reforço estrutural)

Manuais de Aplicação

Baixe aqui os manuais de aplicação do TEXICARBON-334-HM e LÂMINA CFE-2600.

TEXICARBON-334-HM

LÂMINA CFE-2600

 

TEXICARBON (Reforço estrutural)

A Fibra de Carbono é uma solução bastante utilizada em reforço estrutural na construção civil. Método muito utilizado pelos japoneses e europeus, devido à necessidade de reforçar estruturas antigas e prevenção contra possíveis abalos sísmicos, mas tem sido muito empregado no Brasil para correção de patologias em estruturas de concreto armado.

O compósito de Fibra de Carbono atua como elemento resistente aos esforços de tração, flexão e compressão que incidem no elemento estrutural. Esta solução é indicada quando as construções estão sujeitas a sobrecargas não previstas no projeto original ou quando a edificação sofreu alguma intervenção ou patologia, fragilizando a sua estrutura. É comum sua utilização na recuperação de vigas, colunas de pontes, viadutos, edifícios e postes de telefonia celular. Além da facilidade de aplicação, proporciona um aumento de até 3 vezes a resistência à compressão e com até 10 vezes menos o peso do que a recuperação de viga ou coluna pelo método convencional com ferro e aço.

A TEXIGLASS® disponibiliza os reforços utilizados neste método de reforço estrutural, sendo as lâminas de fibra de carbono protendidas CFE-2600, e o tecido (ou comumente chamado de “Manta”) de fibra de carbono TEXICARBON-334-HM.

As lâminas de fibra de carbono CFE-2600 são usuais nas espessuras de 1,2mm e 1,4mm, larguras 50mm e 100mm e rolos com comprimento de 50m. A resistência à tração nominal da lâmina é de 2.600 MPa, valores aferidos em laboratório certificado.

Os tecidos de fibra de carbono TEXICARBON-334-HM são usais em rolos 50 metros de comprimento e larguras de 50cm ou 30cm. Além destas larguras, podemos fabricá-los também em forma de fitas com 50mm e 100mm para uma melhor aplicação/laminação pontual. A resistência à tração nominal do tecido é de 4.900 MPa.

Baixe os manuais de aplicação do TEXICARBON-334-HM e LÂMINA CFE-2600.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos reforços estruturais e as possibilidades que podemos lhe oferecer.

Top